15:59

Atividades para desenvolver os objetivos de leitura da página 11

Atividades para desenvolver os objetivos de leitura da página 11 (Texto: Processos iniciais de leitura e escrita - Rosineide Magalhães)

Olá amigos estava devendo esse trabalho, que foi realizado no projeto educacional o qual eu participo.

Bem, no dia 16 de Maio houve um evento na Associação, a qual eu atuo, com uma programação bem cultural. Tinha a presença de 30 crianças divididas em três grupos, eu fiquei responsável por um grupo com crianças de 3 a 5 anos. E trabalhei a seguinte atividade:
Pedi para as crianças escolherem uma história, apresentei vários livros e assim elas fizeram. Só que elas escolheram uma história muito longa (A bruxa Salomé) para a idade delas e eu não tive a idéia de escolher outra. Bem já contando a história percebi que algumas crianças se dispersaram e mesmo assim continuei, ao final pedi que elas recontassem a mesma e foi muito complicado, pois a maioria já havia esquecido a história, um ou outro que ainda tentou recontar, mas foi inútil.
A experiência que ficou dessa atividade “desastrosa”, foi que eu deveria buscar uma abordagem de leitura que fosse do cotidiano da criança, uma que o ajudasse a desenvolver uma compreensão e uma interpretação melhor do texto selecionado, assim como nos mostra Rosineide no texto que trabalhamos.

Bem espero ter aprendido a lição e na próxima atividade com certeza não cometerei o mesmo erro.

Um grande abraço a todos.
Márcia Rocha.

1 comentários:

Prof. Ivan Amaro disse...

O papel do professor é sempre refletir sobre sus prática, sem medo de errar. Se tomar consciência de seus erros, ampliará seus conhecimentos e buscará reverter os erros... Muito bom!

Player