ir a principal | Ir a lateral

Educação para Todos

Quem sou eu

Minha foto
Marcia
Eu sou uma pessoa simples e acredito que:"DEUS É TUDO E INFINITAMENTE MAIS".E que principalmente realizara um milagre na vida da minha mae.
Ver meu perfil completo

PROPÓSITOS E DESCRITORES

Terça-feira, 12 de maio de 2009.
PROPÓSITOS GERAIS DO PORTFÓLIO:1. Manusear múltiplas ferramentas tecnológicas, proporcionando a expressão linguagens diferenciadas e a evidência de aprendizagens múltiplas;
2. Proporcionar a integração entre teoria e prática no âmbito do ensino da língua materna;
3. Evidenciar os processos de aprendizagem relativos aos conhecimentos específicos da disciplina Tendências Atuais do Ensino de Língua Portuguesa 1 – Educação Infantil;
4. Vivenciar a avaliação formativa como princípio teórico/prático para o trabalho pedagógico do professor e dos graduandos de modo a propiciar uma atuação conjunta para promover as aprendizagens;
5. Sistematizar as produções para evidenciar os progressos nas aprendizagens.
PROPÓSITO ESPECÍFICO:1 - Debater, refletir e questionar os textos sugeridos pela Disciplina Tendências Atuais do Ensino de Língua Portuguesa 1, trazendo novas abordagens;

2 - Utilizar várias ferramentas de Multimídia na manutenção do blog, baseando-se nas discussões realizadas nas aulas de Tendências Atuais do Ensino da Língua Portuguesa I;
3 – Investigar as diversidades de teorias, conceitos e abordagens sobre os processos de aprendizagens;
4 – Contribuir para uma maior amplitude das discussões sobre a disciplina Tendências Atuais do Ensino de Língua Portuguesa 1.
DESCRITORES:
1. Cumprimento dos propósitos gerais;
2. Cumprimento do propósito específico;
3. Cumprimento de prazos (postagens semanais, socializações agendadas, etc);
4. Construção processual (ao longo do semestre);
5. Organização que facilita a compreensão das produções;
6. Apresentação de análise/reflexão das produções e de outros materiais incluídos;
7. Correção lingüística dos textos (conforme as situações comunicativas, aos gêneros e aos tipos textuais, etc.);
8. Utilização de múltiplas linguagens (vídeo, áudio, imagens, etc.);
9. Existência de materiais complementares relacionados às temáticas discutidas;
10. Apresentação de síntese conclusiva;
11. Apresentação de avaliação final do processo de construção e elaboração do portfólio.




Seguidores

Subscribe to Feed

Categories

  • carta (1)

Blog Archive

  • ▼ 2009 (20)
    • ► julho (6)
    • ▼ junho (8)
      • Contextos na Alfabetização
      • Os problemas cognitivos envolvidos na construção d...
      • Estudo errado - Gabriel o Pensador.
      • Aula do dia 18/06
      • Nossa 1º Socialização.
      • Não deixem de ver esse vídeo!!
      • Contexto de Alfabetização na aula.
      • 1º Seminário de Leitura em Duque de caxias.
    • ► maio (4)
    • ► abril (2)
16:45

Contextos na Alfabetização

Postado por Marcia

Contextos de alfabetização-Texto 4
View more documents from rsc_rio.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários (Atom)

Player

Design by Lorelei | Blogger Templates