17:16

Nossa 1º Socialização.


15 de Junho de 2009.
Caros amigo,
Hoje vou contar-lhes como foi nossa 1º socialização, que foi realizada no dia 04 de Junho de 2009. Bem primeiramente vamos ver o conceito de socialização:
Socialização é o processo através do qual o indivíduo se integra no grupo em que nasceu adquirindo os seus hábitos e valores característicos.É através da Socialização que o indivíduo pode desenvolver a sua personalidade e ser admitido na sociedade.A socialização é, portanto, um processo fundamental não apenas para a integração do indivíduo na sua sociedade, mas também, para a continuidade dos Sistemas Sociais.
A socialização da nossa turma, foi para cada um de nós mostrarmos como ocorreram a criação e o desenvolvimento dos nossos blogs. foi muito legal e implogante, pensei que iria ser complicada, mas o Ivan levou de uma forma muito interativa e facilitou bastante nossa apresentação. Todos percebemos como foi interesante todo esse processo, vi como eu e os demais colegas avançamos em nossas produções. Eu particularmente, já havia ouvido falar em blog, mas não tinha a menor idéia de como era ainda mais ter que criar um, foi um pouco dfícil, mas tive ajuda da minha filha e de um amigo dela, somenter para a criação do blog, após foi uma descoberta minha e a cada postagens eu melhorava mais ainda minhas produções, foi prococurando informações e até mesmo futucando ali e acolá que fui crescendo em meu desenvolvimento, tanto na prática de escrever mesmo, quanto na utilização das ferramentas do blog. Percebi com a socialização que muitas das minhas dificuldades, também as eram dos colegas e assim me senti mais segura. Não vejo a hora da próxima socialização.
Bkjs pra todos.
Marcia Rocha

2 comentários:

Prof. Ivan Amaro disse...

Márcia, muito interessante o início dessa reflexão. Sugiro que detalhe um pouco mais sobre suas impressões desta 1a. socialização: quais foram as facilidades encontradas, quais as dificuldades, como percebeu o avanço dos colegas e o seu próprio, de que forma o protfólio contribui para uma aprendizagem significativa... etc...

Prof. Ivan Amaro disse...

Márcia, creio que eu já havia comentado sobre esta postagem... Pode me dizer se já comentei ou não? Não estou vendo o comentários aqui...

Player